image

Projetos

  • image
  • image
  • image
  • Projeto Culinária
    Este projeto ocorre mensalmente no hospital, tendo como objetivos promover a elaboração de uma receita, preparada com começo, meio e fim e proporcionar novas experiências de sabores, visando durante o encontro à interação com outro, estimulação da linguagem oral e não-oral, memória, nomeação e aumento o vocabulário dentro do contexto institucional, escolha, sequencia lógica, função das habilidades manuais de membros superiores e autonomia. Ao final de cada receita produzida, os pacientes experimentam o produto. Essas receitas são escolhidas pela fonoaudióloga responsável, pensando no modo de preparo, na consistência adequada, nos alimentos diversificados e uso de diferentes utensílios.
    Os pacientes adoram esse momento de descontração, pois alimentam-se de uma receita feita por eles mesmos, compreendendo as etapas de uma receita.

    Projeto Linguagem
    Ocorre mensalmente na unidade hospitalar, dentro da enfermaria, tendo como objetivos: vivenciar a estória infantil, estimular oralidade, atenção/concentração, explorar função manual para manipulação dos objetos, mesmo com auxilio.

    A fonoaudióloga escolhe os contos para narração, sendo assim utilizados cenários e fantoches.

    Projeto Reviver
    Tem como objetivo promover a aproximação de pais e pacientes, buscando resgatar a afetividade, o carinho, o conhecimento, enfim, o laço familiar.

    Através de um pré-agendamento, mães e pais são convidados a participarem de dinâmicas em grupo para integração entre paciente e família.

    Durante a permanência dos pais, o serviço social promove avaliação junto aos familiares e pacientes, visando detectar eventuais dificuldades junto aos serviços prestados para posterior melhorias.