image

Psicologia

  • image
  • O setor de Psicologia atua nas três unidades de atendimento: Hospital, Ambulatório e Hospital–Dia.

    No Hospital, os pacientes recebem visitas diárias da psicóloga, no intuito de diagnosticar precocemente qualquer alteração no comportamento/humor. Nestas visitas são levados brinquedos, geralmente musicais, para observação da reação de cada um, ou seja, o estímulo apresentado pela visão, tato, audição e até mesmo memória, raciocínio e atenção.

    Aos familiares é realizado acompanhamento no horário de visita às quintas e domingos (uma vez por mês). Havendo necessidade, é realizada intervenção e encaminhamento para atendimento externo.

    No Ambulatório são realizados atendimentos individuais aos pacientes e individuais ou em grupos aos familiares. Os atendimentos são quinzenais ou semanais, de acordo com a necessidade.

    No Hospital-Dia, os pacientes são acompanhados pelo setor a partir do momento que ingressam na unidade, visando auxiliar o processo de adaptação destes e de seus familiares, pois as crianças permanecem na Instituição das 07h30 às 17h, em um ambiente diferente daqueles que lhe são comuns e com pessoas que não estão acostumadas a conviver.