image

Odontologia

  • image
  • image
  • image
  • O tratamento odontológico visa não só a melhora clínica e de qualidade de vida do paciente como também, contribuir para a inclusão social destes indivíduos à comunidade.

    São prestados atendimentos a uma parcela de pacientes com necessidades especiais que apresentam diagnósticos médicos variados: encefalopatia crônica não progressiva, quadros sindrômicos, transtornos de comportamento, deficiências mentais, entre outras deficiências clínicas e neurológicas.

    Na maioria das vezes, o atendimento pode ser realizado no ambulatório e para outros que não permitem o atendimento convencional na cadeira odontológica, passa ter indicação e tratamento odontológico sob anestesia geral. Vale ressaltar que a colaboração da família e/ou cuidadores é essencial para a manutenção da boa saúde bucal.

    Nem todos os pacientes com necessidades especiais requerem todos os tipos de terapias necessárias à reabilitação, mas a maioria absoluta destes pacientes têm necessidade efetiva de assistência odontológica mesmo que sejam procedimentos apenas preventivos.