image

Assistência Social

O Serviço Social da Cruz Verde cuida das três unidades de atendimento: Hospital, Hospital-Dia e Ambulatório. Sua atuação é a porta de entrada à Associação.

No Hospital, para que seja feita a internação, é necessário o contato com a nossa assistente social para avaliação social e comprovação do quadro clínico, que se enquadre dentro do que nossa Instituição atende. Caso haja a internação, as assistentes sociais são responsáveis pela adaptação entre família e paciente, junto com psicóloga.

No Ambulatório é feita a avaliação e entrevista dos casos a serem atendidos. Existindo vagas, as consultas já são agendadas. Caso a especialidade não tenha vaga, é aberta uma fila de espera e, assim que surgir a oportunidade, a Cruz Verde entra em contato com a família.

No Hospital-Dia, na maioria dos casos, os pacientes são indicados pela assistente social e fazem parte das consultas do ambulatório, em que nas entrevistas, é possível identificar a necessidade dos pais voltarem ao mercado de trabalho e, se for o caso, é aberta a possibilidade de deixarem seus filhos aos nossos cuidados.

Para mais informações, ligue para a Cruz Verde e peça para falar com nossas assistentes sociais: (11) 5579-7335