image

História

Fundada em 08 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de crianças portadoras de paralisia cerebral grave. Dentre os fundadores destaca-se o ilustre Prof.Dr. Antonio Branco Lefèvre, um dos principais idealizadores da Instituição. Iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema.

Em julho de 1970, após várias conquistas, conseguiu inaugurar a nova sede, onde a Instituição funciona até hoje. As internações, com o passar do tempo, foram ocorrendo gradativamente culminando na ocupação dos leitos projetados que totalizam 204.

Em maio de 1989, inaugurou um Ambulatório, anexo ao Hospital, dando um importante passo no seu campo de atuação, passando a atender em regime ambulatorial centenas de deficientes através de consultas e terapias pré-agendadas.

No ano 2000 outro fato marcou definitivamente a história da Instituição, a inauguração de uma nova unidade: um Hospital-Dia, destinado às pessoas com paralisia cerebral, com capacidade para atender mais 25 crianças por dia.